Curso de Monitores de Chi Kung

O chi kung é um dos 5 ramos da Medicina Tradicional Chinesa e é prescrito para várias situações, tais como: cansaço, dores generalizadas, fraqueza, depressão, anorexia, adições, melhorar o bem-estar geral, etc.

Chi Kung é uma arte energética interna milenar, oriunda da velha China. Usando respiração, concentração e movimento, o praticante vai treinando o corpo e a mente no sentido de encontrar paz interna, harmonia e bem-estar.

O Chi kung é altamente recomendado por médicos e psicólogos como actividade complementar no tratamento de stress, mau estar, ansiedade. Fundamental na prevenção e recuperação da doença. O Chi kung dá consciência,transforma e ajuda o praticante no seu crescimento espiritual.

20170301_155100_50
20200202_113504

Chi Kung é uma arte milenar chinesa. O seu objectivo é o desbloqueio energético do corpo e a sua reenergização. Através de exercícios suaves, combinados com respiração e concentração o corpo vê-se progressivamente liberto de tensões e traumas retidos nas fáscias e meridianos.

O Chi Kung tem por isso um efeito físico e psicológico sobre o corpo.

  • Melhora o sono
  • Melhora o apetite
  • Reduz as dores físicas
  • Aumenta a  vitalidade
  • Aumenta a líbido
  • Acalma
  • Dá tranquilidade
  • Aumenta o foco
  • Melhora a percepção em relação ao mundo à nossa volta
  • Confere um maior poder de decisão
  • Maior clareza
    Etc.

Um aula típica de Chikung começa com uma automassagem, para desbloquear a energia. Segue-se uma posição estática, para acumular energia numa determinada área. Depois, faz-se uma sequência de exercícios e acabamos com uma meditação.

Sim. O Chi Kung é um dos 5 ramos da Medicina Tradicional Chinesa e é prescrito para várias situações: cansaço, dores generalizadas, fraqueza, depressão, anorexia, adições, alcançar o bem- estar em geral.

Em MTC pode medicar-se o paciente só com Chi Kung ou prescrevê-lo em conjunto com Acupunctura, Fitoterapia ou Dietética.

O Chi kung é uma forma de exercício físico consciente que tem por objectivo a satisfação profunda e transformação interna.
A pratica é assenta em 3 princípios: Movimento, Respiração e Concentração. Ou seja, cada movimento que se executa é acompanhado de respiração adequada e concentração na área a trabalhar.
O Chi kung centra-se num trabalho interno de corpo e alma. Não existe competição e cada um percorre o seu caminho ao seu próprio ritmo.

O Chikung pode ser praticado a partir dos 3 anos de idade até ao fim da vida.


Existem adaptações que se podem fazer quando se trabalha com populações especificas como é o caso de: invisuais, pessoas em cadeira de rodas, grávidas, etc.

  • Gestantes que nunca tenham feito Chikung.
  • Pessoas com doença psiquiátrica – a menos que o Chikung esteja a ser feito dentro de uma instituição e que o paciente tenha supervisão médica.

Curso de

20170301_155100_50

Monitores de CHI kUNG - ÁFRICA

Em África decorre anualmente o curso de Monitores de Chi Kung.

Este curso esta directamente ligado ao Curso de Instrutores de Chi kung Terapêutico em Lisboa. 

http://www.chikung-terapeutico.com/

Formação de 12 semanas (teórica e prática)

Próximos Cursos

Os cursos decorrerão no próximo ano, é necessária a inscrição prévia nos mesmos